terça-feira, janeiro 31, 2006

NEVE NO ALGARVE

Algumas fotos impressionantes da serra do caldeirão, onde já não nevava há bastante anos. O tempo está mesmo marado, uma seca tremenda e agora neve em sitios onde já não nevava há muitos anos.







LOULETANO VENCE GUIMARÃES

Foi no passado dia 29 de Janeiro, que o Louletano iniciou o Campeonato Nacional de Pólo Aquático da 2ª Divisão. A jornada era em casa, tendo decorrido desta vez, na piscina de Silves. Tratou-se de um jogo com 2 partes distintas, o 1º e 2º período onde o Louletano não se conseguiu encontrar no ataque, e a defender mostrou-se muito permeável, onde o Guimarães aproveitava para finalizar. O jogo encontrava-se empatado a 6 bolas no fim do segundo período. No intervalo os Treinadores Luís Brazona e Luís Brito, acordaram finalmente a adormecida equipa do Louletano. Depois do intervalo, toda a equipa se apresentou disponível para o jogo, com vontade de o querer ganhar. Assim, com marcações na defesa eficazes e um ataque com determinação, o Louletano com alguma tranquilidade isolou-se no marcador, chegando ao fim do encontro como equipa vencedora com o resultado 12-8. O Louletano fez-se representar por: Alexandre Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral, Luís Vilhena (capitão), André Carapeto, Pedro Fernandes, Jorge Guerreiro, Hugo Baltazar, Daniel Fernandes, Ricardo Silva, Rui Gregório, Rui Duarte e João Estevens. Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota com 9 golos, Hugo Cabral com 2 golos e João Estevens com 1 golo. O Louletano não poderia ter começado melhor este campeonato, agora só resta continuar a trabalhar com dedicação e empenho, para que o objectivo da subida não seja uma utopia, mas sim uma quase realidade. O Louletano no próximo fim de semana vai jogar contra a equipa do Lousada, equipa essa que, cedeu uma derrota contra a equipa do Arsenal pelos expressivos 14-5 na primeira jornada. Como tal, sub-entende-se que a nossa equipa pode trazer a vitória do norte do País, mas não nos podemos esquecer que o factor casa pode ser decisivo. Não poderíamos deixar de frisar o grande apoio por parte dos nossos amigos que, mesmo sendo os jogos em casa do Louletano a 40 km de Loulé, não deixam de ir dar o seu apoio, que tem sido fundamental para as nossas conquistas. A TODOS um sincero OBRIGADO.
FORÇA LOULETANO

sábado, janeiro 28, 2006

183 MILHÕES

Mais um jackpot no Euro milhões, parece que ninguem quer ganhar o prémio. Na próxima sexta o montante é bastante elevado, vai ser uma correria de certeza as casas de jogo, também não é para menos, não é todos os dias que se pode ganhar, ou tentar ganhar, 183 Milhões de Euros. O que fazer com tanto dinheiro.................... Tudo o que se quiser, principalmente ganhar mais dinheiro.

sexta-feira, janeiro 27, 2006

LOULETANO vs GUIMARÃES

É já este fim de semana, dia 28 de Janeiro, que começa o Campeonato Nacional de Polo Aquático da 2º Divisão, para o qual a equipa do LDC se qualificou ao ficar em segundo lugar na fase Regional.

Começando o Louletano com um jogo em casa contra a equipa do Guimarães. Um jogo que irá ser bastante difícil, como todos os outros jogos desta fase, pois as equipa apuradas são todas muito iguais. A equipa do LDC depois de ter finalizado a fase regional, teve duas semanas para preparar este primeiro jogo, tentando afinar ao máximo todos os mecanismos e tentando melhorar alguns erros que foram cometidos nos outros jogos já realizados. Este é um jogo de muita importância pois uma vitória irá moralizar todos os atletas e equipa técnica, para conseguir realizar todo um campeonato com alguma regularidade.

Este jogo será realizado na piscina municipal de SILVES, pois a direcção do Polo Aquatico da equipa do LDC tem tido algumas dificuldades em conseguir ter um local fixo para jogar, tem havido alguns entraves de alguns directores de piscinas......... Para quêm não sabe não podemos jogar nas piscinas municipais de Loulé, devido a piscina ter pé. Mas não será estas difilculdades que vão desanimar o Louletano, pelo contrário, dá mais força e vontade de ter bons resultados para podermos demonstrar a algumas pessoas o nosso valor...

BOA SORTE LOULETANO.

terça-feira, janeiro 24, 2006

Á SEGUNDA FOI DE VEZ

Como já era de esperar Cavaco Silva ganhou as presidenciais. Apesar de ter ganho por uma margem tangêncial, 50.6%, deixou os restantes candidatos bem longe em termos percentuais. Ficando Manuel Alegre em segundo com 20.72%, Mário Soares com 14.34%, Jerónimo de Sousa com 8.60%, Francisco Louçã com 5.31% e Garcia Pereira com 0.44%.

Á segunda foi de vez, Cavaco Silva consegue finalmente chegar a cadeira de Presidente da Républica, agora é que vamos ver se ele tem estofo e pom......, para ser presidente e para retribuir a todos os portugueses que fotaram nele, a confiança depositada, e que pensão ser ele o salvador da pátria, a pessoa que vai fazer com que a situação em que portugal se encontra mude. Ou então, que pelo menos levante a confiança dos poderosos de portugal, aqueles que podem fazer alguma coisas para mudar a situação, mas que não o têm feito, que levam o tempo de papo para o ar, a gozar as suas vidinhas sem se preocuparem com o que os rodeia. Pelos menos que a euforia e o obtimismo em volta da campanha de Cavaco Silva sirva para alguma coisa, não só para colocar mais uma pessoa no poder.

Em relação as campanhas em si, fiquei muito desapontado pelo caminho que os candidatos deram as suas campanhas, uma campanha bazeada em ataques mutuos, muitas vezes de baixo nível. Valendo todo para se conseguir um voto. Principalmente as campanhas da esquerda, foram campanhas sem conteúdo sem objectivo, sem objectivo não com um único objectivo, derrobar Cavaco Silva. Objectivos que como já deram por isso não foram alcançados, pelo contrário, todos os ataques efectuados a Cavaco Silva só fizeram com que ele fica-se mais forte perante a opinião pública. Apesar de Cavaco não ser o meu candidato, mas sou obrigado a render-me as evidências e dar a mão á palmatória, de entre todos os candidatos, que venha o diabo e escolha, de entre todos este ainda era o melhorzinho.

terça-feira, janeiro 17, 2006

ESTÁ AI ALGUEM ???

MAS QUE FIM DE SEMANA

Para quem não sabe eu trabalho numa empresa de publicidade, a IDEIA - DUARTE & VIEIRA, Delegação Sul, e tive um fim de semana bem puxadinho a trabalhar. O resultado de dois dias de trabalho está na foto em cima. É cansativo mas é divertido e bastante gratificante quando se vê o resultado final.

quinta-feira, janeiro 12, 2006

ESTREIA DA SEMANA - MÁQUINA ZERO

Máquina Zero é adaptação da autobiografia do fuzileiro Anthony Swofford que transporta os espectadores para a sua desorientada experiência na Guerra do Golfo. O filme é realizado por Sam Mendes (“American Beauty”, “Road to Perdition”), já galardoado com um Óscar da Academia.

terça-feira, janeiro 10, 2006

A VIDA É UM PROJECTO QUE TU MESMO CONSTRÓIS

Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se reformar.
Ele informou o chefe, do seu desejo de se reformar e passar mais tempo com a sua família.
Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria reformar-se.
A empresa não seria muito afectada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário sair e ele pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projecto, como um favor.
O pedreiro não gostou mas acabou por concordar.
Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia.
Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.
Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspecção da casa construída.
Depois de inspeccioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:
"Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você".
O pedreiro ficou muito surpreendido. Que pena! Se ele soubesse que estava a construir a sua própria casa, teria feito tudo diferente....
O mesmo acontece connosco...
Nós construímos a nossa vida, um dia de cada vez, e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção.
Depois, com surpresa, nós descobrimos que precisamos de viver na casa que nós construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás.
Tu és o pedreiro.
Todo o dia martelas pregos, ajustas tábuas e constróis paredes.
Alguém já disse que: "A vida é um projecto que tu mesmo constróis".
As tuas atitudes e escolhas de hoje estão a construir a "casa" em que vais morar amanhã. Portanto constrói com sabedoria!

CRATERA EM MARTE

Imagem disponibilizada pela Agência Espacial Europeia, que mostra uma cratera de impacto elíptica na região Hesperia Planum, em Marte, tirada pela câmara High Resolution Stereo (HRSC), a bordo da nave Mars Express. A HRSC obteve esta imagem a cores no dia 5 de Maio de 2004, durante a sua órbita 368, com uma resolução no solo de aproximadamente 16,7 metros por pixel. A imagem mostra a região de Hesperia Planum, a aproximadamente 35,3º Sul e 118,7º Este. Vê-se uma enorme cratera de impacto elíptica, com cerca de 24,4 km de comprimento, 11,2 km de largura e chegando a uma profundidade máxima de 650 m abaixo das planícies vizinhas.

segunda-feira, janeiro 09, 2006

LOULETANO APURA-SE PARA O NACIONAL

Foi no passado fim de semana que o Louletano, finalmente, confirmou a sua presença no nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático.

Tratou-se de um fim de semana decisivo onde o Louletano necessitava vencer obrigatóriamente a equipa do Cacém, e tentar mostrar o seu real valor frente à equipa, já Campeã Regional, Arsenal 72.

O primeiro encontro foi no Sábado, e o Louletano defrontou a equipa do Arsenal 72. Jogo em que o Louletano começou quase irrepreensível, quer a atacar, quer a defender, conseguindo uma vantagem de três golos no fim do primeiro período. Depois deste inicio fulgurante, a nossa equipa ressentiu-se físicamente e começou a acumular diversos erros, que quase lhe foram fatais.

No início do derradeiro período a equipa do Louletano encontrava-se em desvantagem por uma bola, e tentou tudo por tudo para dar a volta ao marcador, conseguindo manter-se em vantagem, até quase ao final do encontro, mas mais uma vez a sorte não esteve do nosso lado, e a equipa do Arsenal empatou o jogo a 10 bolas.

Mais uma vez foi notória a grande dificuldade do Louletano em concretizar situações de superioridade numérica, que falhou 5 situações consecutivas. Assim sendo, o Louletano, mais uma vez, só se pode queixar de si próprio, pois poderia ter levado de vencida a equipa do Arsenal.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Alexandre Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral, Ricardo Silva, Rui Duarte, Rui Gregório, João Estevens, Jorge Guerreiro, André Venda, André Carapeto, Luís Vilhena(Capitão), Miguel Plácido e Pedro Fernandes. Luís Brazona e Luís Brito, como técnicos da equipa.

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota (3 golos), André Carapeto (2 golos) Hugo Cabral, Luís Vilhena, João Estevens, Ricardo Silva e Miguel Plácido com um tento cada um.

O segundo encontro, realizado no Domingo, tratou-se de acertar calendário, o adversário foi a frágil equipa do Cacém, que em todos os jogos disputados, somava apenas derrotas. Assim sendo esperava-se um jogo fácil.

A equipa do Louletano apresentou-se mais descontraído, embora precisa-se da vitória para se apurar para o nacional. Sem surpresa o Louletano conseguiu a vitória pelos expressivos 22-8.

Tratou-se de um jogo, onde o Louletano controlou o adversário, e conseguiu rodar a equipa, onde os jogadores menos usados, mostraram a Brazona que também pode contar com eles para os jogos que se avizinham.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Alexandre Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral, Ricardo Silva, Rui Duarte, Daniel Fernandes, João Estevens, Jorge Guerreiro, André Carapeto, Luís Vilhena(Capitão), Miguel Plácido e Pedro Fernandes. Luís Brazona e Luís Brito, como técnicos da equipa.

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota (8 golos) Hugo Cabral (5 golos), Miguel Plácido e Ricardo Silva com 3 golos cada e João Estevens, Rui Duarte e Pedro Fernandes, com um tento cada um.
Após esta jornada, verificou-se uma melhoria significativa do Louletano, mas é necessário melhorar ainda mais, para isso é preciso mais dedicação nos treinos e essencialmente uma postura mais concentrada, para que o objectivo da subida de divisão seja alcançável.

sábado, janeiro 07, 2006

LOULETANO vs ARSENAL / LOULETANO vs CACÉM

Este fim de semana disputa-se a última jornada do campeonato de polo aquático da zona sul, onde a equipa do Louletano vai defrontar a equipa do Arsenal no sábado dia 7. Um jogo de grande importância para a equipa do LDC, pois em caso de vitório consegue o apuramento para a segunda fase. Irá ser um jogo muito dificil pois a equipa do Arsenal encontra-se no primeiro lugar do grupo e já com o apuramento garantido.

Ainda neste fim de semana irá realizar-se um jogo em atraso, no domingo dia 8, entre a equipa do Louletano e a equipa do Cacém. Um jogo que irá decidir toda a classificação caso a equipa do LDC não ganhe o jogo de sábado contra o Arsenal. Como já repararam a equipa do LDC vai realizar dois jogos no mesmo fim de semana, tendo apenas de ganhar um para conseguir o apuramento. Caso não consiga o seu objectivo principal que é ganhar o jogo de sábado e conseguir logo o apuramento, terá uma segunda hipotese no domingo, sendo essa bem mais fácil pois a equipa do Cacém é bastante inferior. Tendo o LDC conseguido uma vitória fácil no outro jogo já realizado contra eles por 15 - 0. FORÇA LOULETANO MOSTREM O REAL VALOR QUE TÊM.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

ESTREIA DA SEMANA - DICK E JANE - LADRÕES SEM JEITO

Esta semana estreia uma grande comédia com JIM CARRY, TEA LEONI e AlEC BALDWIN. Jim Carry volta ás salas de cinema com uma comédia muito ao sei jeito. Não vi ainda, mas através do trailer dá para ver que o filme parece ser muito bom e divertido. Se alguem ver o filme diga se vale mesmo apena ou não.

quarta-feira, janeiro 04, 2006

EFEITOS SECUNDÁRIOS

YO DUDE, estou que nem posso, desta vez acho que abusamos da cena............

terça-feira, janeiro 03, 2006

O TEMPO ACABOU

Acabaram-se a férias, depois de duas semanas e meia de descanso, de boa vida e de muito divertimento, hoje voltei ao trabalho, voltei á vida real.........
Já estava a sentir falta, parece estranho estar a dizer isto, não deve ser normal, mas gosto do que faço, tenho prazer no meu trabalho, por isso não me importo de trabalhar.

domingo, janeiro 01, 2006

FELIZ 2006

Google