terça-feira, janeiro 24, 2006

Á SEGUNDA FOI DE VEZ

Como já era de esperar Cavaco Silva ganhou as presidenciais. Apesar de ter ganho por uma margem tangêncial, 50.6%, deixou os restantes candidatos bem longe em termos percentuais. Ficando Manuel Alegre em segundo com 20.72%, Mário Soares com 14.34%, Jerónimo de Sousa com 8.60%, Francisco Louçã com 5.31% e Garcia Pereira com 0.44%.

Á segunda foi de vez, Cavaco Silva consegue finalmente chegar a cadeira de Presidente da Républica, agora é que vamos ver se ele tem estofo e pom......, para ser presidente e para retribuir a todos os portugueses que fotaram nele, a confiança depositada, e que pensão ser ele o salvador da pátria, a pessoa que vai fazer com que a situação em que portugal se encontra mude. Ou então, que pelo menos levante a confiança dos poderosos de portugal, aqueles que podem fazer alguma coisas para mudar a situação, mas que não o têm feito, que levam o tempo de papo para o ar, a gozar as suas vidinhas sem se preocuparem com o que os rodeia. Pelos menos que a euforia e o obtimismo em volta da campanha de Cavaco Silva sirva para alguma coisa, não só para colocar mais uma pessoa no poder.

Em relação as campanhas em si, fiquei muito desapontado pelo caminho que os candidatos deram as suas campanhas, uma campanha bazeada em ataques mutuos, muitas vezes de baixo nível. Valendo todo para se conseguir um voto. Principalmente as campanhas da esquerda, foram campanhas sem conteúdo sem objectivo, sem objectivo não com um único objectivo, derrobar Cavaco Silva. Objectivos que como já deram por isso não foram alcançados, pelo contrário, todos os ataques efectuados a Cavaco Silva só fizeram com que ele fica-se mais forte perante a opinião pública. Apesar de Cavaco não ser o meu candidato, mas sou obrigado a render-me as evidências e dar a mão á palmatória, de entre todos os candidatos, que venha o diabo e escolha, de entre todos este ainda era o melhorzinho.
Google