segunda-feira, janeiro 09, 2006

LOULETANO APURA-SE PARA O NACIONAL

Foi no passado fim de semana que o Louletano, finalmente, confirmou a sua presença no nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático.

Tratou-se de um fim de semana decisivo onde o Louletano necessitava vencer obrigatóriamente a equipa do Cacém, e tentar mostrar o seu real valor frente à equipa, já Campeã Regional, Arsenal 72.

O primeiro encontro foi no Sábado, e o Louletano defrontou a equipa do Arsenal 72. Jogo em que o Louletano começou quase irrepreensível, quer a atacar, quer a defender, conseguindo uma vantagem de três golos no fim do primeiro período. Depois deste inicio fulgurante, a nossa equipa ressentiu-se físicamente e começou a acumular diversos erros, que quase lhe foram fatais.

No início do derradeiro período a equipa do Louletano encontrava-se em desvantagem por uma bola, e tentou tudo por tudo para dar a volta ao marcador, conseguindo manter-se em vantagem, até quase ao final do encontro, mas mais uma vez a sorte não esteve do nosso lado, e a equipa do Arsenal empatou o jogo a 10 bolas.

Mais uma vez foi notória a grande dificuldade do Louletano em concretizar situações de superioridade numérica, que falhou 5 situações consecutivas. Assim sendo, o Louletano, mais uma vez, só se pode queixar de si próprio, pois poderia ter levado de vencida a equipa do Arsenal.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Alexandre Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral, Ricardo Silva, Rui Duarte, Rui Gregório, João Estevens, Jorge Guerreiro, André Venda, André Carapeto, Luís Vilhena(Capitão), Miguel Plácido e Pedro Fernandes. Luís Brazona e Luís Brito, como técnicos da equipa.

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota (3 golos), André Carapeto (2 golos) Hugo Cabral, Luís Vilhena, João Estevens, Ricardo Silva e Miguel Plácido com um tento cada um.

O segundo encontro, realizado no Domingo, tratou-se de acertar calendário, o adversário foi a frágil equipa do Cacém, que em todos os jogos disputados, somava apenas derrotas. Assim sendo esperava-se um jogo fácil.

A equipa do Louletano apresentou-se mais descontraído, embora precisa-se da vitória para se apurar para o nacional. Sem surpresa o Louletano conseguiu a vitória pelos expressivos 22-8.

Tratou-se de um jogo, onde o Louletano controlou o adversário, e conseguiu rodar a equipa, onde os jogadores menos usados, mostraram a Brazona que também pode contar com eles para os jogos que se avizinham.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Alexandre Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral, Ricardo Silva, Rui Duarte, Daniel Fernandes, João Estevens, Jorge Guerreiro, André Carapeto, Luís Vilhena(Capitão), Miguel Plácido e Pedro Fernandes. Luís Brazona e Luís Brito, como técnicos da equipa.

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota (8 golos) Hugo Cabral (5 golos), Miguel Plácido e Ricardo Silva com 3 golos cada e João Estevens, Rui Duarte e Pedro Fernandes, com um tento cada um.
Após esta jornada, verificou-se uma melhoria significativa do Louletano, mas é necessário melhorar ainda mais, para isso é preciso mais dedicação nos treinos e essencialmente uma postura mais concentrada, para que o objectivo da subida de divisão seja alcançável.
Google