domingo, dezembro 04, 2005

DERROTA QUE NÃO COMPROMETE TODO

Campeonato Regional ao rubro, ainda tudo é possível.

Foi no passado dia 3 de Dezembro que o Louletano deu um passo atrás no seu apuramento para o Campeonato Nacional da Segunda Divisão, ao perder com o Sporting Clube Portugal por 11-14.

Foi um jogo onde esteve sempre presente a incerteza no marcador, com sucessivas mudanças de liderança, onde o Louletano não conseguiu aguentar a pressão de uma piscina completamente lotada a apoiar a equipa da casa.

O Louletano apresentou-se com uma equipa desfalcada de duas peças fundamentais, Hugo Cabral e André Carapeto, mas apesar de todos esses contratempos, mostrou-se uma equipa com muita capacidade de resposta no ataque. Por outro lado, a equipa do Sporting apresentou-se com a equipa reforçada, onde temos de destacar o experiente Bogonha, que foi essencial em momentos decisivos.

Pena foi, que a defender o Louletano esteve muito frágil, sofreu inúmeros golos, de situações praticamente inofensivas, e mais uma fez, foi molestado com várias situações de inferioridade numéricas, muitas delas bastante discutíveis.

No ataque mostrou-se organizado, e aproveitou quase todas as possibilidades de golo, ai estiveram em bom plano, Fábio Bota e João Estevens, que formaram uma dupla infernal para a defesa do Sporting, conseguindo marcar 7 golos.

No reatar do último período o jogo encontrava-se empatado a 11 bolas, previa-se um final completamente alucinante, e assim foi, quando faltavam apenas 3 minutos para o final do encontro, o Louletano conseguia manter a igualdade, o que lhe daria de imediato a passagem ao Campeonato Nacional. Mas a ingenuidade da equipa do Louletano, deixou-se levar no jogo matreiro da equipa da Capital, e acumulou erros sucessivos, que nos foram fatais. O resultado final foi de 14-11 para a equipa do Sporting.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Alexandre Machado, Fábio Bota, Ricardo Silva, Pedro Pascoal, Jorge Guerreiro, Rui Duarte, Rui Gregório, João Estevens, Pedro Fernandes, André Venda, Luís Vilhena (Capitão) e Miguel Plácido.

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota (5 golos), João Estevens (2 golos), Miguel Plácido (2 golo), Luís Vilhena (1 golo) e Rui Gregório (1 golo).

Mas, nem tudo foi mau, a equipa do Louletano, em caso de igualdade com a equipa do Sporting, estará à sua frente em confronto directo, por apenas um golo de diferença. Cada vez mais, em jogos equilibrados, qualquer erro paga-se caro, e o Louletano continua a errar vezes de mais, o que poderá ser decisivo para a sua qualificação.

A próxima jornada poderá ser decisiva, pois irar-se-á defrontar a equipa do Sporting e do Arsenal 72, caso esta última vença, conquista praticamente o titulo de Campeão Regional da Zona Sul, e a equipa do Louletano tem caminho aberto para o segundo lugar, e a respectiva qualificação, para isso depende apenas de si, pois precisa de ganhar os dois jogos frente à equipa do Cacém, que no jogos realizados, soma apenas derrotas.
Caso a equipa do Sporting vença ou empate com a equipa do Arsenal 72, a equipa do Louletano fica em apuros e para além de ter de vencer a equipa do Cacém nos dois jogos que ainda faltam, necessita de vencer a equipa do Arsenal na penúltima jornada.
Google